
O texto trata sobre o PPP e as perguntas foram desde a teoria até a prática, ou ao menos deveria ter a prática. Vemos que uma minoria das escolas segue o PPP e desta minoria vemos a escola Barro Branco, que foi um exemplo citado de união, comprometimento e qualidade de ensino. O PPP precisa ser realizado juntamente com o contexto da classe, com o contexto social e cultural das crianças e vemos que não é bem assim que acontece. A verdade é que seguir o que está ali é extremamente difícil e que muitos diretores das escolas nem se quer deixam os professores olharem o PPP. Isso me causa tristeza, pois se com a não realização dele estivéssemos com uma educação de qualidade estaria bom porém, vemos a precarização cada vez maior da qualidade e educação aos estudantes.
Este é vídeo abaixo é da Escola Barro Branco citada acima, no qual todas as escolas deveriam se espelhar nesta:
Esta escola é citada por muitos professores. Sabemos que o Projeto Político Pedagógico, define a identidade da escola e indica os caminhos para ensinar com qualidade. Contudo, ele ficando desatualizado e escondido, será um documento sem relação com o cotidiano da escola e puramente burocrático, apenas para dizer que existe.
Este é vídeo abaixo é da Escola Barro Branco citada acima, no qual todas as escolas deveriam se espelhar nesta:
Esta escola é citada por muitos professores. Sabemos que o Projeto Político Pedagógico, define a identidade da escola e indica os caminhos para ensinar com qualidade. Contudo, ele ficando desatualizado e escondido, será um documento sem relação com o cotidiano da escola e puramente burocrático, apenas para dizer que existe.
Nós, futuros educadores, temos que analisar essa realidade hoje, para futuramente entrarmos no mercado de trabalho mudando este quadro.